“O uso da maconha impede êxito na vida”, alerta o doutor Pablo Roig na live “Maconha e Adolescência”
“Maconha e Adolescência” foi live de grande audiência promovida nesta quarta-feira pelo Instituto Greenwood – Centro de Ensino e Pesquisa. Durante uma hora e meia os especialistas Pablo Roig, Marcelo Trudes e Helena Parolari explicaram os riscos gravíssimos dessa droga, que no Brasil tentam liberar o uso em substitutivo do projeto de lei 399/2015, que autoriza até plantação de maconha em todo o país e uso da maconha em alimentos e em vários produtos para pessoas e animais.
“Por que Maconha e Adolescência? Porque a nossa maior preocupação é o dano que a maconha produz no cérebro”, explicou na abertura da live o Presidente do Conselho editorial do Instituto Greenwood, psiquiatra Pablo Miguel Roig. “O que eu vejo é um monte de gente falando sobre maconha que não tem a mínima noção, porque não tem conhecimento científico. E que desconhecem que MACONHA É DROGA DE GRANDE RISCO. O começo do uso, em média, 13 anos, significa que o experimento foi aos 10, 11 anos! Portanto, o uso da maconha impede que se tenha êxito no futuro, porque faz fracassar nos estudos, tornando a pessoa incapaz de assumir a vida.”
Participaram:
– psiquiatra Pablo Miguel Roig tem quatro décadas de experiência tratando dependentes de drogas e é referência no Brasil, na Argentina, nos Estados Unidos e em Portugal;.
– psicóloga Helena Parolari é especializada no tratamento de famílias de dependentes e Diretora do Instituto Greenwood- Centro de Ensino e Pesquisa;
-e o psicóloga Marcelo Trudes, que tem experiência de 18 anos tratando dependentes de drogas.
“ASSISTA E, SE PUDER, COMPARTILHE COM AS PESSOAS QUE VOCÊ AMA, PORQUE INFORMAÇÃO CORRETA CONTINUA SENDO A ÚNCIA VACINA CONTRA A EPIDEMIA POR USO DE DROGAS NO BRASIL.