Internação de dependentes: Greenwood participa com a FEBRACI e clínicas de outros estados da elaboração de documento ao Ministério da Saúde
O desespero das mães com filhos dependentes de drogas ,que já colocam em risco suas vidas e a de terceiros, mas sem vagas para internação, motivou o casal Renata e Roberto Brunelli buscar o apoio de 300 clínicas e de especialistas para elaborar documento a ser entregue ao Ministério da Saúde. O objetivo é determinar as regras necessárias ao tratamento em clínicas particulares com qualidade e segurança . “Como o tratamento de outras doenças, a dependência química exige equipe e local adequados para a recuperação”, defende o documento. Iniciativa para salvar vidas no Brasil, onde 85% dos municípios têm cracolândias, informa a Confederação Nacional dos Municípios.
E como destaca o representante da Clínica Greenwood nesse importante movimento, doutor Juan Pablo Roig Albuquerque, “ documento importante para unificar as normas e evitar o aparecimento de clínicas clandestinas, que colocam em risco a vida dos pacientes.”
Renata e Roberto Brunelli são casados há 25 anos, têm cinco filhos, e a experiência de sete anos orientando clínicas , de Norte a Sul do país, associadas à FEBRACI-Federação Brasileira das Clínicas Terapêuticas Especializadas em Dependência Química , que Roberto criou em 2013 e Renata se tornou a Presidente . Os resultados tornaram a FEBRACI única federação no Brasil com Cadastro na Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania .
A sede da FEBRACI é em Santa Rosa do Viterbo, cidade paulista a 302 quilômetros da capital, onde o casal Brunelli mora e onde estão sendo realizadas as reuniões presenciais e online para a elaboração do documento a ser entregue ao Ministério da Saúde.
Renata e Roberto, história de amor que supera os invernos da vida e fortalece a luta diária pelos direitos que as famílias de dependentes de drogas têm para o tratamento, conforme leis federais em vigor, mas ainda ignoradas na maioria dos municípios brasileiros. Iniciativa que defende um Brasil com Saúde e sem drogas. Motivos da imensa expectativa de famílias de Norte a Sul do país pela resposta do Ministério da Saúde.