Diretor da Greenwood participa de reunião na FEBRACI para criação do Manual das Clínicas
Oferecer tratamento de qualidade e segurança para a internação de dependentes de drogas em todo o Brasil, foi o objetivo da primeira reunião de clínicas especializadas , hoje ,na sede da FEBRACI. A Federação Brasileira das Clínicas Especializadas em Dependência Química fica em Santa Rosa do Viterbo, cidade paulista a 302 quilômetros da capital. Participaram representantes de clínicas e a Presidente da FEBRACI, RENATA BRUNELLI. O PRFEITO DE SANTA ROSA DO VITERBO,OMAR NAGIB MOUSSA., recebeu os representantes das clínicas na Prefeitura e anunciou que apoia esta importante iniciativa.
O fundador da FEBRACI, Roberto Brunelli, comemora: “ Foi uma reunião importante para a regulamentação das clínicas no Brasil e para a criação do Manual das Clínicas. Quem ganha é a população, principalmente, as mães que precisam da internação para recuperar filhos dependentes químicos.”
Reunião “ de suma importância”, define o Diretor Técnico da Clínica Greenwood, dr. Juan Pablo Roig Albuquerque, que afirma:”Importante para unificar as normas e definir novas regras necessárias para serviço de excelência, podendo, assim, regulamentar, melhorar o serviço prestado aos dependentes químicos. Regras fundamentais para evitar o aparecimento de clínicas clandestinas, que colocam em risco a vida de pacientes. “
Roberto Brunelli informa que as próximas reuniões serão semanais e online. “O resultado irá beneficiar 300 clínicas que estão em processo para se adequar às normas do país”.
Participaram da reunião , hoje, em Santa Rosa do Viterbo:
– Renata Brunelli ,Presidente da FEBRACI
– doutor Juan Pablo Roig Albuquerque, Diretor da Clínica Greenwood;
– psicólogo Angelo Rafael, da FEBRACI;
-Bruno Drayell . Diretor da Clínica Terapêutica Cuidar;
– psicóloga Dominique Bonorino Damiani, Diretora da Clínica Ressignificar;
– Lucas Drayell;
-psicóloga Suziane Santos , Diretora da Clínica Recomeçar;
-Pablo Coelho, Diretor da Clínica Restitui.
“Foi mais uma etapa da criação do MANUAL DAS CLÍNICAS ESPECIALIZADAS EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA”, declara Roberto Brunelli, lembrando que duas outras reuniões já foram realizadas no ano passado no Ministério da Saúde.