“Clínica Greenwood muito colaborou para o documento da FEBRACI ao CFM para Internação Involuntária de dependentes.” Roberto Brunelli

Famílias têm direito a Internação Involuntária de dependentes de drogas em risco em hospitais públicos e clínicas, SEM NECESSIDADE DE ORDEM JUDICIAL.

A autorização, de lei federal e do Conselho Federal de Medicina, foi tema hoje do “Metrópole em foco contra as drogas”, que apresento às terças e quintas-feiras na Rádio Trianon AM 740, no programa “Metrópole em foco”, do jornalista Pedro Nastri.

“Uma luta de nove anos , com importante participação da Clínica Greenwood”, declara o fundador da FEBRACI , Roberto Brunelli ao se referir ao documento do Conselho Federal de Medicina.

“O médico Juan Pablo Roig Albuquerque, CRM 12.6345, colaborou para a elaboração do Manual das Clínicas e me acompanhou às reuniões em Brasília.

“Seu pai, Pablo Miguel Roig muito ensinou sobre procedimentos e leis em vigor”, agradece Brunelli

O documento do Conselho Federal de Medicina foi elaborado a partir do Manual das Clínicas da FEBRACI , que reuniu toda a legislação sobre o tema, e assinado em primeiro de dezembro na sede do CFM , em Brasília, com o Ministério da Cidadania.

A lei federal é a 13.840/2019, que em seu artigo 23 autoriza às famílias solicitar a Internação Involuntária, que deve ser determinada por psiquiatra.

A FEBRACI também obteve autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que reconheceu o documento do CFM como referência para as vigilâncias sanitárias no país.

Participaram da entrevista ao “Metrópole em foco contra as drogas” desta terça-feira:

-o fundador da FEBRACI, Roberto Brunelli;.

o diretor da Clínica Greenwood, médico Juan Pablo Roig Albuquerque, CRM 12.6345;

-senhora Divinéia Dias , que participa do movimento “Mães Unidas”, criado em março por Roberto e Renata Brunelli;

-senhora Maria Elisa Oliveira, que participa do movimento “Mães Unidas”, criado em março por Roberto e Renata Brunelli, para reivindicar de prefeitos o cumprimento da lei que autoriza a Internação Involuntária de dependentes em hospitais públicos.

A FEBRACI treina equipes e orienta clínicas sobre as regras do CFM para a Internação Involuntária de dependentes de drogas que colocam em risco suas vidas e a de terceiros. No site da FEBRACI, as clínicas que já cumprem o documento do CFM https://febraci.org.br/filiadas/https://youtu.be/HGIsJc0VddE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *