“Uso de drogas se tornou um problema de saúde pública no Brasil”, advertiu o psiquiatra Pablo Roig, na live do Instituto Greenwood
Dois experientes profissionais que há mais de 40 e 50 anos, respectivamente, tratam dependentes de drogas – psiquiatras PABLO ROIG E EDUARDO KALINA – e a especialista no tratamento de famílias de dependentes, PSICÓLOGA HELENA PAROLARI, participaram da LIVE “EVOLUÇÃO DO TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA – BRASIL E ARGENTINA. A transmissãofoi pelo Facebook e Youtube do Instituto.
O doutor Eduardo Kalina contou que foi na década de 60, que dependentes de drogas começavam a chegar aos consultórios mas ainda era uma doença desconhecida na Argentina. Ele descreveu toda a estratégia que usou para descobrir como é essa doença grave, o tratamento e a importância da família na recuperação.
O doutor Pablo Roig descreveu o início , os desafios que superou para tornar a Clínica Greenwood, referência no Brasil, na Argentina, nos Estados U nidos e na Espanha.
A psicóloga Helena Parolari explicou a importância d a família no tratamento e descreveu como foi aperfeiçoando seus conhecimentos sobre essa doença gravíssima causada pelo uso de drogas .
Aulas de vida e esperança.
Participei como jornalista
A Coordenação da live foi do psicólogo Wemerson Peixoto